"Todos nós estamos precisando de atenção e cuidados", afirmou o deputado Carlos Avallone (PSDB) ao destacar a importância dos investimentos em políticas de saúde mental. Para o deputado, cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.
Presidente da Câmara Setorial Temática (CST) de Políticas sobre Saúde Mental na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o parlamentar observou que a modernidade, as redes sociais e a forma como as pessoas se relacionam criam um mundo com excesso de informações, fazendo com que a mente trabalhe em alta velocidade.
"Isso causa depressão, ansiedade e demanda cuidados com psicólogos, psiquiatras e, às vezes, até com medicação", ressaltou. Ele destacou que a pandemia da Covid-19 foi um desastre e que, atualmente, há uma crise global de problemas relacionados à saúde mental.
"São problemas graves que precisam de atenção especial. O número de suicídios tem aumentado drasticamente, inclusive entre crianças e adolescentes", alertou, chamando a atenção de pais e avós para os cuidados com o uso das redes sociais.
Por meio do trabalho do deputado, Araputanga e outros municípios do estado já podem contar com recursos para a implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.